Meu Quadro de Comportamento e Responsabilidades

Estoque: 20 Referência: 801

Carregando...
/ 20
Simulador de Frete
- Calcular frete

Cód.  801: 01 quadro magnético 21 plaquetas 60 botões coloridos

 

Apresentação: Este material tem por objetivo ajudar os pais e/ou profissionais a desenvolver na criança ou adolescente, disciplina e habilidades sociais, através de uma prática educativa comportamental.

Composição: Composto por 01 quadro magnético (para pendurar), 21 plaquetas magnéticas com figuras que solicitam tarefas e/ou comportamentos desejáveis e 60 botões magnéticos com imagem de carinhas alegres. As mesmas estão dispostas em 6 cores diferentes e apresentam na parte superior, a escrita de um conceito qualitativo, que gradua do “super” ao “precisa melhorar” (10 carinhas para cada cor).

·       botão verde limão = super

·       botão verde escuro = excelente

·       botão laranja  = muito bom

·       botão amarelo = bom

·       botão vermelho = insuficiente

·       botão Pink = precisa melhorar

 

Como usar?

1- Converse com seu filho o que é uma responsabilidade e comportamento desejável. Converse sobre a importância disso e como as condutas indesejáveis interferem negativamente no meio social, familiar e/ou escolar.  Converse sobre as responsabilidades e comportamentos que você espera dele.

2- Coloque na parte inferior do quadro, (parte lisa) as  plaquetas de tarefas  ou comportamentos que deseja que seu filho se ajuste e peça-lhe que selecione 2 ou 3 (de inicio) colocando-as na coluna vertical lado esquerdo do quadro, parte de cima. Explique-lhe sobre o que significa o conceito de cada carinha. Para crianças que não sabem ler, use as cores como referência, ou seja, o que significa cada cor.

3- Explique ao seu filho que as plaquetas escolhidas serão as metas da semana e que este receberá uma  “recompensa ou punição” caso as mesmas não sejam cumpridas.

4- Diariamente, (escolher um momento no decorrer do dia, preferencialmente sempre no mesmo horário) o pai e /ou responsável, irá escolher o botão  da carinha que mais se adequou ao comportamento observado no dia e juntamente com o filho colocará no lugar na coluna horizontal, observando o dia da semana. No final da semana ambos vão verificar se a meta ou metas foram atingidas.

Obs¹: poderá ser combinado quantas carinhas positivas serão consideradas para meta cumprida.

Obs²: estabelecer a recompensa e/ou recompensa adicional de acordo com quantidade de botões positivos em uma semana ou mês. 

Obs³. Estabelecer a punição para o os botões negativos da semana.

Exemplo de recompensas, para comportamento positivo:

1.     ir passear no shopping no final de semana;

2.     ir ao clube ou outro lugar agradável  no final de semana; (parques, cinemas, teatro, pescaria, outros)

3.     Ir com o pai e/ou responsável ao campo de futebol assistir uma partida do seu time preferido;

4.     Ir lanchar no seu lugar preferido;

5.     Ganhar uma hora a mais no uso da internet;

6.     Ganhar um presente que espera a muito tempo; (videogame, DVD, outro)

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também