Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!

Meu Quadro de Comportamento e Responsabilidades

Estoque: 10 Referência: 801


Por:
R$ 230,00

ou 5x de R$ 46,00 Sem juros
/ 10
Simulador de Frete
- Calcular frete

Cód.  801: 01 quadro magnético 21 plaquetas 60 botões coloridos

 

Apresentação: Este material tem por objetivo ajudar os pais e/ou profissionais a desenvolver na criança ou adolescente, disciplina e habilidades sociais, através de uma prática educativa comportamental.

Composição: Composto por 01 quadro magnético (para pendurar), 21 plaquetas magnéticas com figuras que solicitam tarefas e/ou comportamentos desejáveis e 60 botões magnéticos com imagem de carinhas alegres. As mesmas estão dispostas em 6 cores diferentes e apresentam na parte superior, a escrita de um conceito qualitativo, que gradua do “super” ao “precisa melhorar” (10 carinhas para cada cor).

·       botão verde limão = super

·       botão verde escuro = excelente

·       botão laranja  = muito bom

·       botão amarelo = bom

·       botão vermelho = insuficiente

·       botão Pink = precisa melhorar

 

Como usar?

1- Converse com seu filho o que é uma responsabilidade e comportamento desejável. Converse sobre a importância disso e como as condutas indesejáveis interferem negativamente no meio social, familiar e/ou escolar.  Converse sobre as responsabilidades e comportamentos que você espera dele.

2- Coloque na parte inferior do quadro, (parte lisa) as  plaquetas de tarefas  ou comportamentos que deseja que seu filho se ajuste e peça-lhe que selecione 2 ou 3 (de inicio) colocando-as na coluna vertical lado esquerdo do quadro, parte de cima. Explique-lhe sobre o que significa o conceito de cada carinha. Para crianças que não sabem ler, use as cores como referência, ou seja, o que significa cada cor.

3- Explique ao seu filho que as plaquetas escolhidas serão as metas da semana e que este receberá uma  “recompensa ou punição” caso as mesmas não sejam cumpridas.

4- Diariamente, (escolher um momento no decorrer do dia, preferencialmente sempre no mesmo horário) o pai e /ou responsável, irá escolher o botão  da carinha que mais se adequou ao comportamento observado no dia e juntamente com o filho colocará no lugar na coluna horizontal, observando o dia da semana. No final da semana ambos vão verificar se a meta ou metas foram atingidas.

Obs¹: poderá ser combinado quantas carinhas positivas serão consideradas para meta cumprida.

Obs²: estabelecer a recompensa e/ou recompensa adicional de acordo com quantidade de botões positivos em uma semana ou mês. 

Obs³. Estabelecer a punição para o os botões negativos da semana.

Exemplo de recompensas, para comportamento positivo:

1.     ir passear no shopping no final de semana;

2.     ir ao clube ou outro lugar agradável  no final de semana; (parques, cinemas, teatro, pescaria, outros)

3.     Ir com o pai e/ou responsável ao campo de futebol assistir uma partida do seu time preferido;

4.     Ir lanchar no seu lugar preferido;

5.     Ganhar uma hora a mais no uso da internet;

6.     Ganhar um presente que espera a muito tempo; (videogame, DVD, outro)

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também

    As palavras

    Palavras mais buscadas

    cart phphomepage 10page 11page 2page 3page 4page 5page 6page 7page 8page 9productsproduto 2634produto alfabeto de a a zproduto baralho de silabas 2produto baralho logicoproduto domino adaptadoproduto fonema grafemaproduto fonemas f v 06 jogosproduto fonemas k g 07 jogosproduto fonemas p b 06 jogosproduto fonemas r r 06 jogosproduto labios sonsproduto partes da casaproduto quadro imantadoproduto supere animaisshopshop page 10shop page 11shop page 12shop page 2shop page 3shop page 4shop page 5shop page 6shop page 7shop page 8shop page 9wp json oembed 1 0 embed