Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!

Diversão com Pares Mínimos A - (p-b/t-d/k-g)

Estoque: 10 Referência: 117 A


Por:
R$ 70,00

ou 5x de R$ 14,00 Sem juros
/ 10
Simulador de Frete
- Calcular frete

Estimula Fala, Linguagem e Discriminação Auditiva: Indicação: a partir de 5 anos

CÓD.  117 A:  Contém: 1 bingo de figuras (p/b),1 baralho de advinhas, 32 cartas (t/d),1 jogo memória figuras/palavras (k/g),palavras, letras, sinais de surdo e sonoro

 

A Oficina da Linguagem elaborou e organizou este material com o objetivo de estimular a compreensão das diferenças fonéticas, fonológicas e semânticas, bem como a nomeação correta das figuras. Abaixo, descrevemos os jogos do conjunto, vocabulário e sugestão de uso:

1-       Fonemas Surdos e Sonoros: pares mínimos  /p/ x /b/ (Bingo de figuras)

·  01 jogo de bingo envolvendo somente figuras, com duas cartelas, sendo 12 figuras (6 pares) em cada uma, com os pares mínimos em posição inicial e não-inicial do vocábulo.

·  Conjunto de cartelas, com as palavras correspondentes às figuras, escritas em letra maiúscula, 02 cartelas com as letras correspondentes (P-B) escritas em letra maiúscula, 02 cartelas com os sinais gráficos correspondentes ao som surdo (linear) e ao som sonoro (ondulado), na cor preta.

Vocabulário dos pares mínimos /p/ x /b/: panda/banda, papa/baba, pata/bata, pia/Bia, aperta/aberta, papão/babão, pingo/bingo, pompom/bombom, pote/bote, pule/bule, roupa/rouba, sapão/sabão.

Sugestão de uso:

· No jogo de Bingo de Figuras, cada jogador escolhe uma cartela. Após as cartelinhas terem sido embaralhadas e viradas com as figuras para baixo (ou organizadas em um saquinho de tecido/TNT não-transparente), decide-se quem irá “cantar” o bingo, por algum critério. Quem tiver a figura correspondente à “cantada”, marca na cartela com uma conta ou semelhante. Quem primeiro preencher uma fileira horizontal ou vertical ganha o jogo. Após o término, pode-se verificar quais seriam os outros pares, já que somente formarão pares os das fileiras horizontais. Pode-se também decidir por preencher toda a cartela e o vencedor será quem preencher primeiro.

· Com as palavras, pode-se fazer a correspondência com as figuras; emparelhar os pares a partir de colunas definidas como coluna do fonema surdo (sinal gráfico linear) e do fonema sonoro (sinal gráfico ondulado), podendo também usar as letras representativas P-B.

2-        Fonemas Surdos e Sonoros: pares mínimos  /t/ x /d/ (Jogo de Advinhas)

·   01 jogo com 32 cartas de figuras que formam 08 pares (16 cartas), com os pares mínimos /t/-/d/ em posição inicial e não-inicial do vocábulo; 16 cartas com advinhas, cujas respostas referem-se aos nomes das figuras.

·  Conjunto de cartelas, medindo 6x3cm, com as palavras correspondentes às figuras, escritas em letra maiúscula, 02 cartelas com as letras correspondentes (T-D) escritas em letra maiúscula, 02 cartelas com os sinais gráficos correspondentes ao som surdo (linear) e ao som sonoro (ondulado), na cor preta.

Vocabulário dos pares mínimos /t/ -  /d/: quatro/quadro, corta/corda, tia/dia, tênis/Dênis, morte/morde, rota/roda, tato/dado, gato/gado.

Sugestão de uso:

·No Jogo de Advinhas colocam-se as 16 cartas de figuras sobre a mesa, com a face voltada para cima, e as outras 16 com as advinhas ficam dispostas em um monte, com a face voltada para baixo. Cada jogador, a sua vez, retira uma carta do monte, lê e responde pegando a carta do par. Caso não saiba a resposta, embaralha novamente e passa a vez. Ganha o jogo quem fizer a maior quantidade de pares.

· Com as palavras, pode-se fazer a correspondência com as figuras; emparelhar os pares a partir de colunas definidas como coluna do fonema surdo (sinal gráfico linear) e do fonema sonoro (sinal gráfico ondulado), podendo também usar as letras representativas T-D.

3-       Fonemas Surdos e Sonoros: pares mínimos  /k/ x /g/ (Memória de figuras e palavras)

·  01 jogo de memória contendo 20 cartelas (10 de figuras e 10 de palavras) que formam 10 pares, com os pares mínimos /k/ x /g/ em posição inicial do vocábulo.

·  Conjunto de cartelas, 02 cartelas com as letras correspondentes (C-G) escritas em letra maiúscula, 02 cartelas com os sinais gráficos correspondentes ao som surdo (linear) e ao som sonoro (ondulado), na cor preta.

Vocabulário dos pares mínimos /k/ x /g/: cola/gola, cordão/gordão, calo/galo, corro/gorro, coleira/goleira.

Sugestão de uso:

· No jogo de Memória de figuras e palavras, embaralham-se as cartelas com a face voltada para baixo e propõe-se o tradicional jogo da memória. Será o ganhador aquele que formar maior quantidade de pares.

Com as palavras, pode-se emparelhar os pares a partir de colunas definidas como coluna do fonema surdo (sinal gráfico linear) e do fonema sonoro (sinal gráfico ondulado), podendo também usar as letras representativas C-G.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também

    As palavras

    Palavras mais buscadas

    cart phphomepage 10page 11page 2page 3page 4page 5page 6page 7page 8page 9productsproduto 2634produto alfabeto de a a zproduto baralho de silabas 2produto baralho logicoproduto domino adaptadoproduto fonema grafemaproduto fonemas f v 06 jogosproduto fonemas k g 07 jogosproduto fonemas p b 06 jogosproduto fonemas r r 06 jogosproduto labios sonsproduto partes da casaproduto quadro imantadoproduto supere animaisshopshop page 10shop page 11shop page 12shop page 2shop page 3shop page 4shop page 5shop page 6shop page 7shop page 8shop page 9wp json oembed 1 0 embed